quarta-feira, 19 de setembro de 2007

PARA EMOCIONAR-SE


FANATISMO

Minh'alma de sonhar-te anda perdida,
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois tu és já toda a minha!
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim!"....

Florbela Espanca. Poemas de Florbela, Espanca

São Paulo, Martins Fontes, 2001





Neste poema o eu-lírico está exprimindo emoções. Para ele o amor é infinito e imortal.

Um comentário:

Deise disse...

Lindíssima poesia, musicada por Fagner. Vale ler e emocionar-se!
Deise e Ana